Concerto na Sala São Paulo encerra temporada da Osusp em 2016

Osusp encerra temporada de 2016 neste sábado, dia 10 de dezembro, com concerto na Sala São Paulo. No domingo, dia 11 de dezembro, a USP-Filarmônica apresenta Concerto USP de Natal no Ribeirão Shopping.

05/12/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 10/05/2017 as 10:38

O maestro Wagner Polistchuk regerá a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) no último concerto da temporada, que será realizado no próximo sábado, dia 10 de dezembro, às 21h, na Sala São Paulo.

A apresentação contará com participações muito especiais. Para “Concerto para Violino em Lá Menor, op. 53” de Antonín Dvorák, o convidado será o violinista húngaro Antal Zalai.

O CoralUSP participará nas peças “Missa Dilígite para Coro e Orquestra”, de Camargo Guarnieri, e “Magnificat– Aleluia”, de Heitor Villa-Lobos. A mezzosoprano Ana Lucia Benedetti acompanhará o coral nessa última peça e também encerrará o concerto, acompanhada pelo naipe de cordas da Osusp, em “Magnificat”, de Marco Frisina.

Os ingressos para o concerto custam de R$ 20 a R$ 70 e podem ser adquiridos pela internet. A Sala São Paulo fica na Praça Júlio Prestes, 16, em São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 3091-3000.

Na sexta-feira, dia 9 de dezembro, a Osusp fará um ensaio aberto ao público, às 12h30, no auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI), com trechos das obras programadas para o concerto do dia 10. O CDI está localizado na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 1.434, Cidade Universitária. A entrada é gratuita.

USP-Filarmônica

No domingo, dia 11 de dezembro, às 16h, a USP-Filarmônica – orquestra formada por alunos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) – e o Coral da USP-Filarmônica apresentarão o Concerto USP de Natal no Ribeirão Shopping.

O concerto também terá a participação do Coral da USP Música-Criança de Ribeirão Preto, da orquestra da USP Música-Criança de São Joaquim da Barra e dos alunos do Projeto Guri Regional de Ribeirão Preto e Franca.

O repertório é variado e mistura peças como “Aleluia”, do oratório “O Messias” de Georg Friedrich Händel, e “Mulher Rendeira”, do folclore brasileiro. O evento tem direção artística do professor do Departamento de Música da FFCLRP, Rubens Russomanno Ricciardi, e regência de Lincoln Reuel Mendes, Ladson Bruno Mendes e Mauro Madruga.

O Centro de Evento do Ribeirão Shopping fica na Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540, no Jardim Nova Aliança, em Ribeirão Preto. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3315-3136 e e-mail musica@ffclrp.br.