“As universidades estaduais paulistas não têm recursos sobrando”, afirma reitor

Em entrevista concedida à TV Assembleia, Vahan Agopyan falou sobre o PL 529 e as ações adotadas pela Universidade para o enfrentamento da pandemia da covid-19

 21/09/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 25/09/2020 as 18:29
Por

“Autonomia financeira não é um modismo, um corporativismo ou uma ação entre amigos. Ela é necessária para que as universidades possam ter uma programação de médio a longo prazo tanto na pesquisa quanto no ensino. A maioria das universidades mundiais classificadas entre as primeiras nos rankings internacionais tem autonomia. É importante deixar claro que as universidades estaduais paulistas não têm recursos sobrando”, afirmou o reitor Vahan Agopyan, em entrevista concedida à TV Assembleia e veiculada no dia 17 de setembro.

Durante a conversa com o apresentador do programa Alesp Conecta, Luciano Teixeira, Agopyan falou sobre as ações adotadas pela USP para a continuidade das aulas de graduação e de pós-graduação no primeiro e no segundo semestre deste ano, bem como as atividades de pesquisa e de internacionalização. “Vamos manter a internacionalização, vamos incentivar nossos convênios, mas com menos mobilidade de alunos e professores”, destacou.

Assista, a seguir, à integra do programa.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.