As adaptações e dificuldades do curso de Medicina da USP na pandemia

Em entrevista ao programa “Bom Dia São Paulo”, o pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat, falou sobre os desafios do ensino na USP durante o período da pandemia

 16/04/2021 - Publicado há 8 meses

Em entrevista concedida ao programa Bom Dia São Paulo, veiculado pela TV Globo, no dia 16 de abril, o pró-reitor de Graduação da Universidade, Edmund Chada Baracat, falou sobre os desafios do ensino na USP durante o período da pandemia, com a suspensão das atividades presenciais desde março do ano passado.

“Nosso ensino era fundamentalmente presencial e tivemos que nos readaptar, nos reinventar e oferecer o conteúdo teórico de maneira não presencial. Tanto no primeiro semestre de 2020, quanto no segundo semestre, 92% das disciplinas foram oferecidas de maneira não presencial, utilizando as tecnologias e plataformas digitais disponíveis na Universidade”, afirmou o pró-reitor.

Assista, a seguir, à integra da matéria.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.