“A Universidade é um local privilegiado para o debate de ideias”, afirma reitor

No dia 1º de novembro, o reitor divulgou comunicado sobre os recentes casos de intolerância na Universidade

•

Em vídeo divulgado para a comunidade acadêmica, no dia 1º de novembro, o reitor da USP, Vahan Agopyan, afirmou que a Universidade é “um local privilegiado para o debate de ideias, que devem ser respeitadas, aceitas e discutidas. É um ambiente rico em contestações, mas exclusivamente de manifestação de opiniões. Lamentavelmente, nas duas últimas semanas, assiste-se na comunidade comportamentos agressivos e desrespeitosos”.

Segundo ele, “a Reitoria é e será intolerante com as posturas radicais e continuará fazendo o possível para garantir a integridade física de todos e a defesa do patrimônio público”.

Assista, a seguir, à íntegra do vídeo.

•