A liberdade de imprensa como pilar da democracia é tema de seminário na USP

Iniciativa é da Superintendência de Comunicação Social (SCS) e do Instituto de Estudos Avançados (IEA)

13/09/2019 - Publicado há 5 anos
Foto: Marcos Santos / USP Imagens

A Superintendência de Comunicação Social (SCS) e o Instituto de Estudos Avançados (IEA) promovem, no próximo dia 19 de setembro, a partir das 9h30, o seminário Liberdade de Imprensa e Democracia. O evento será realizado na sala Alfredo Bosi, na sede do IEA (Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, na Cidade Universitária, em São Paulo).

O seminário será composto de duas mesas de discussões. A primeira, intitulada Há democracia sem imprensa livre?, terá como convidados o editor executivo do jornal O Estado de S. Paulo, João Gabriel de Lima; a cofundadora e diretora da Agência Pública, Marina Amaral; e o membro do Grupo de Pesquisa Jornalismo, Direito e Liberdade do IEA e colunista da Rádio USP, Carlos Eduardo Lins da Silva.

A segunda mesa será sobre Os desafios do presente e do futuro e terá a presença do secretário de redação do jornal Folha de S. PauloVinicius Mota; do editor do Observatório da Imprensa, Pedro Varoni; e do professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Eugênio Bucci.

A mediação dos debates será feita pelo superintendente da SCS, Luiz Roberto Serrano.

O seminário é gratuito. Para participar, os interessados devem fazer inscrição prévia. Para assistir à transmissão ao vivo não é preciso se inscrever.