121 cursos da USP recebem cinco estrelas do “Guia do Estudante”

Ao todo, 141 cursos de todas as áreas de conhecimento foram avaliados pela publicação

Na avaliação dos cursos superiores realizada anualmente pelo Guia do Estudante, a USP teve 121 de seus 141 cursos classificados com cinco estrelas, considerada a nota máxima. O resultado completo da análise será publicado no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018, que passará a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro.

Os outros vinte cursos da Universidade receberam quatro estrelas. Na edição passada, 102 dos 123 cursos avaliados pela publicação receberam cinco estrelas e 21 receberam quatro estrelas.

As três grandes áreas de conhecimento – biológicas, exatas e humanas – da Universidade tiveram cursos com a avaliação máxima. Clique aqui para conferir a lista completa dos cursos avaliados.

Publicado pela Editora Abril, o Guia do Estudante é um dos principais veículos de divulgação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura. A análise se constitui de uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles respondem a um questionário composto por 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros, e emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).