Webinar dá dicas sobre mercado cervejeiro

Evento discute controle de qualidade, marketing e biotecnologia no processo de produção de cervejas; de 16 a 17 de outubro, no YouTube

 09/10/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Você já se perguntou como são produzidas as cervejas? E sobre a atuação do mercado por trás da bebida que está nos copos e garrafas desde os primeiros passos da sociedade civilizada? Questões como essas serão abordadas no webinar Soluções Cervejeiras, que acontece de 16 a 17 de outubro, no YouTube. 

Organizado pela empresa Soluções Químicas Jr, dos alunos do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, o webinar fala sobre marketing e profissionalização no mercado cervejeiro, assim como a produção e perícia da bebida. Entre os assuntos abordados estão a história do hidromel, a importância do controle de qualidade, o mercado das cervejas e a biotecnologia no processo cervejeiro. 

O evento conta com a participação de Érica Barbosa, fundadora do Marketing Cervejeiro, primeiro curso de marketing de cerveja do País, de Mariana Garcia Barbieri, responsável pelo laboratório de controle de qualidade da Cervejaria Invicta, e de Grégoire Jean-François Demets, professor da FFCLRP e autor do livro O Hidromel: Sobre a Sua Origem, Variedade, e a Maneira de Prepará-lo

O webinar Soluções Cervejeiras é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas aqui.  No dia 16, as palestras serão das 18h40 às 22h20 e no dia 17, das 16 horas às 19h20 e haverá emissão de certificados. 

Mais informações estão na página do evento no Facebook


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.