USP Ribeirão Preto participa de festival de música na Itália

Festival Fiato al Brasile acontece entre os dias 2 e 11 de fevereiro, em Faenza, região Emília-Romana, na Itália

 03/02/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Alunos, professores e maestro do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e da Academia Livre de Música e Artes (Alma) desembarcaram neste domingo, 2 de fevereiro, em Faenza, região Emilia-Romagna, na Itália, para a 9ª edição do Festival Fiato al Brasile

Foto: Divulgação

O festival é promovido pela Escola Municipal Giuseppe Sarti, de Faenza, em parceria com o Departamento de Música da FFCLRP e o Projeto Alma. Segundo os organizadores, o objetivo é unir arte à diversidade por meio de concertos, palestras, conferências, workshops e apresentações de projetos musicais. 

Além da Itália, o evento também tem edições realizadas em solo brasileiro entre os meses de julho e agosto. Elas acontecem em Ribeirão Preto, no Departamento de Música da FFCLRP e são organizadas pelo Núcleo de Pesquisa em Ciências da Performance em Música (NAP-Cipem) e o Projeto Alma.

O festival italiano é gratuito e acontece de 2 a 11 de fevereiro. Veja a programação completa aqui.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.