USP debate a história da infância em live no Youtube  

Bate-papo organizado pelos professores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP será nesta terça-feira, às 19 horas

 26/05/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Nesta terça-feira, 26 de maio, às 19 horas, o professor Sérgio César Fonseca, do Departamento de Educação e Informação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, fala sobre a história da infância no ciclo de lives Atividades Integradoras – Educar e Cuidar no Ensino Superior que docentes do curso de Pedagogia têm realizado no Youtube. 

As lives fazem parte de medidas tomadas para manter o fluxo de atividades durante a pandemia. Nelas os docentes abordam temáticas que podem ser exploradas dentro e fora dos conteúdos propostos em salas de aula. Em Infância tem história?, o professor Fonseca falará sobre a trajetória do conceito de infância, o papel das escolas para o destaque das crianças e como a infância é tratada na atualidade. 

O bate-papo desta edição será mediado pela professora Débora Cristina Piotto. Para assistir à live basta clicar aqui

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.