Professores da USP participam de evento interativo sobre a escrita científica

Evento on-line e gratuito, nesta terça-feira (4/10), às 14h, é voltado a todas as áreas científicas

04/10/2022 - Publicado há 2 anos

Nesta terça-feira (4/10), às 14h, tem o ACS on Campus na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), evento voltado a todas as áreas científicas, gratuito, aberto a interessados de todas as universidades, faculdades e centros de pesquisa e promovido pela Divisão de Publicações da American Chemical Society (ACS). A programação completa está disponível neste link.

Nesse evento, virtual e interativo, serão abordados aspectos relevantes para desenvolver habilidades voltadas à comunicação e escrita científica, incluindo a “estruturação de cada uma das sessões que compõem um artigo científico, estratégias de como escrever um manuscrito de artigo de forma eficiente e chamativa para os leitores, dicas para como preparar uma apresentação científica, entre outros temas essenciais para aquelas pessoas que irão publicar e divulgar suas pesquisas”, explica Osvaldo N. Oliveira Jr., do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e editor executivo da revista ACS Applied Materials & Interfaces.

Para a professora do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) e editora associada do Journal of Chemical Information da American Chemical Society, Thereza A. Soares, trata-se de uma oportunidade que “pode ajudar bastante àqueles que estão iniciando com a escrita, não apenas de trabalhos científicos, mas também de projetos de pesquisa e outros textos científicos”.

As inscrições podem ser feitas aqui.