Professora da USP ministra curso e palestra no Congresso Mundial de Fisioterapia

Cristine Homsi Jorge, da Faculdade de Medicina da USP em Ribeirão Preto, aborda atuação dos fisioterapeutas nas maternidades durante o “World Physiotherapy” 2023, em Dubai

23/11/2022 - Publicado há 1 ano

A próxima edição do Congresso Mundial de Fisioterapia da Confederação Mundial de Fisioterapia (World Physiotherapy, em inglês) será entre os dias 2 a 4 de junho de 2023, em Dubai, nos Emirados Árabes. Entre os palestrantes brasileiros confirmados está a professora Cristine Homsi Jorge, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, que vai ministrar um curso sobre a atuação dos fisioterapeutas nas maternidades.

“O curso Physiotherapy in the maternity setting foi idealizado por mim baseado na campanha nacional que coordeno da Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher (Abrafism). Neste nosso trabalho pela campanha ‘Por Mais Fisioterapeutas nas Maternidades’ buscamos aprovação de projetos de lei que garantem o acesso das mulheres ao trabalho dos fisioterapeutas nas maternidades, promovendo e ministrando inúmeros eventos de atualização e treinamentos para uma atuação de excelência dos fisioterapeutas nas maternidades”, conta Cristine. A professora do Departamento de Ciências da Saúde da FMRP ainda palestra sobre o uso de intervenções fisioterapêuticas no câncer pélvico ginecológico em um seminário sobre saúde da mulher.

Além da docente da USP, o congresso contará com os brasileiros Felipe Reis, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Karime Mescouto e Luciana de Michelis Mendonça, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Tiê Parma Yamato, da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid). Entre os assuntos abordados estão fisioterapia pediátrica, reabilitação hospitalar humanizada, ferramentas digitais, sustentabilidade no ensino, reabilitação por Acidente Vascular Cerebral (AVC), cenário de prevenção de lesões, fisioterapia no tratamento do câncer, acupuntura, entre outros.

Mais informações sobre o evento, inscrição e programação neste link.