Palestra aborda desafios da odontologia diante da violência doméstica

Evento promovido pelo Grupo de Estudos da Forp acontece nesta sexta-feira, 6 de novembro, às 18 horas

 05/11/2020 - Publicado há 1 ano
Por

O Grupo de Estudos da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) da USP promoverá nesta sexta-feira, 6 de novembro, palestra on-line com o tema Os desafios da Odontologia frente à violência doméstica, com Ricardo Henrique Alves da Silva, professor do Departamento de Estomatologia, Saúde Coletiva e Odontologia Legal (Descol) da Forp.

O evento, que acontece das 18 horas às 19h30, conta com mediação e apoio técnico das acadêmicas Isadora de Oliveira Catan e Amanda Rizzeto Longuini Quinalhia, respectivamente. A palestra será transmitida por aqui pelo Google Meet. 

O encontro é destinado a dentistas, alunos e pós-graduandos de Odontologia, também de outras universidades, e abre espaço para dúvidas sobre os procedimentos legais a serem tomados diante da percepção de sinais de violência doméstica em crianças, adolescentes, adultos e idosos, no atendimento em consultório.

Os eventos do Grupo de Estudos da Forp são coordenados pela professora Alma Blásida Elizaur Catirse, pela discente Thalia Carvalho de Almeida dos Santos, e são parte dos Programas Aprender na Comunidade, da Pró-Reitoria de Graduação da USP, e PUB (Programa Unificado de Bolsas). A coordenação de imagem e a divulgação são feitas pela acadêmica Giulia Cristina Souza.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.