Invisibilidade de meninas e sistema de justiça juvenil são temas de palestra

Será no dia 8 de março, às 14 horas, via plataforma Zoom

04/03/2022 - Publicado há 2 anos

No dia 8 de março, às 14 horas, a Universidade de São Paulo e a Universidade de Surrey promovem a palestra on-line Invisibilidade de meninas que passam pelo sistema de justiça juvenil.

O evento faz parte da pesquisa internacional Women’s (Im)Mobility in Times of Crisis (A (I)Mobilidade das Mulheres em Tempo de Crise), que tem como integrante a professora Luciana Morilas, do Departamento de Administração da FEA-RP, contemplada no último edital de fomento da University Global Partnership Network (UGPN).

A palestrante, Renata Mendes, vai compartilhar nessa conversa um pouco da sua trajetória de 19 anos de trabalho dentro de centros de privação de liberdade femininos em São Paulo. Renata apresenta os questionamentos e aprendizados que a levaram a fundar, em 2016, o Instituto Mundo Aflora, que gera oportunidades e novas escolhas de vida para meninas que estão cumprindo ou já cumpriram medida socioeducativa no Brasil.

Renata também vai mostrar o contexto social dessas adolescentes, suas realidades e o trabalho que desenvolve junto com o seu time para dar visibilidade às histórias dessas meninas, com a missão de trazer mais cuidado, proteção e dignidade para a vida delas.

É gratuito, aberto ao público e será transmitido pelo Zoom. É necessário fazer inscrição para receber o link. Faça a sua inscrição aqui.

Por: Maria Clara Rodrigues