Especialistas debatem ciência de dados e sua aplicação nas finanças

Evento on-line da FEA-RP será dia 26 de setembro, às 11 horas

No dia 26 de setembro, às 11h, o Neuron, entidade estudantil mantida por alunos da FEA-RP promoverá o Data Science Finance, uma série de eventos e palestras sobre ciências de dados e aplicação em finanças. O objetivo do evento é abordar os temas de ciência de dados e finanças para discutir diversos temas que tangenciam esses dois campos e sobre possíveis aplicações e impactos nessa área. Vai contar com representantes de empresas e corretoras do mercado financeiro, além de especialistas em ciência de dados.

É gratuito e os participantes poderão fazer doações que serão destinadas para as ONGs em necessidade. O Centro de Voluntariado Universitário, uma entidade estudantil da USP vai ficar responsável por destinar o que for arrecadado para as ONGs. As inscrições podem ser feitas aqui. Será transmitido pelo YouTube e terá emissão de certificado. Perguntas para os palestrantes devem ser feitas por aqui.

Mais informações aqui.

Serviço
Palestra (11h-12h): Ciência de Dados e Algoritmos de Negociação, com Flavio Abdenur – Product Owner da Xp Inc.
Bate-papo (14h-14h45): Warren e o uso de robôs em Asset Allocation, com Tito Gusmão – CEO e Fundador da Warren;
Palestra (14h45-15h30): Implementação da cultura data driven nas empresas financeiras: Desafios com Anderson Amaral – Head de Data Science na ScoraS e Consultor
Bate-papo (15h30-16h15): Data Science e Análise de Crédito, com Marcelo Botelho – professor da FEA-RP/USP e Pós-Doutorando no MIT e Renato Vicente – chief data scientist na Serasa Experian;
Mesa-redonda com data scientists (16h30-17h30), com Luiz Felipe Bittar (BTG Pactual).

Por: Leonardo Rezende

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.