Especialista norte-americana fala sobre câncer de ovário

A pesquisadora Ellen L. Goode, especialista em genética de tumores, vai participar de uma série de atividades, entre palestras e estudos de casos

 19/11/2019 - Publicado há 4 anos
Por

Nesta semana (18 a 22/11), o Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP recebe a professora Ellen L. Goode, do Departamento de Pesquisa em Ciências da Saúde da Mayo Clinic em Rochester, Minnesota, Estados Unidos. A professora com experiência em genética dos tumores participa de várias atividades na FMRP. 

No dia 20 de novembro, às 9 horas, como parte do projeto Café com Pesquisa, faz palestra sobre Ethical Issues in Genetics Research and Clinical Implementation, que vai abordar estudos de caso para discutir questões de tamanho de amostra, falsos positivos, consulta pública, teste miradx KRAS, colaborações corporativas e tradução clínica de resultados de mutações em pesquisas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: ppg.go@usp.br.  

No dia 21 de novembro, às 7h30, haverá a palestra Population Studies of Immune Factors in Ovarian Cancer e, às 14 horas, a palestra DNA “Methyltypes” in High-Grade Serous Ovarian Cancer. As atividades são gratuitas e sem necessidade de inscrição.

Toda a programação será no Anfiteatro do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FMRP, no Hospital das Clínicas da FMRP. Av. Bandeirantes, 3900, campus da USP em Ribeirão Preto.

Mais informações: ppg.go@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.