Evento na Faculdade de Direito vai discutir os desafios socioeconômicos enfrentados pelo Brasil

Evento será nos dias 24 e 25 de outubro, com entrada gratuita e aberto ao público

 21/10/2022 - Publicado há 1 ano
Por
Evento vai discutir o Brasil no atual cenário sociopolítico e econômico – Foto: Getty Images

Empresários, associações civis, políticos, estudantes e professores vão discutir os novos desafios para o Brasil considerando o atual cenário sociopolítico e econômico nacional. O evento será nos dias 24 e 25 de outubro, no Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, e terá um painel temático por dia. 

No dia 24, às 19h, o tema será Legislação e produtividade para uma nova economia, que terá a participação da professora Luciana Romano Morilas, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP.

Já no dia 25, às 20h, o tema será: Os efeitos econômicos da continuidade do desmatamento na Amazônia, com a participação do professor Ricardo Galvão, ex-diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). 

O evento será gratuito e aberto ao público, com inscrição no local. 

Mais informações: semanabrasilrp@gmail.com

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.