Curso on-line apresenta a psicologia das pandemias

Gratuito e aberto ao público, encontro vai descrever reações e comportamentos relacionados a períodos extremos

 15/07/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Você já se perguntou por que períodos extremos, como a pandemia da covid- 19, são combustível para o aumento da proliferação de fake news e teorias da conspiração? São questões como essa que o professor José Aparecido da Silva, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, vai responder no curso on-line Psicologia das Pandemias

No curso, Silva vai descrever as reações psicológicas às pandemias, “incluindo os comportamentos mal adaptativos e as reações emocionais defensivas”. Entre os assuntos abordados também estão as teorias da conspiração que podem surgir durante esse momento e os fatores relacionados à vulnerabilidade psicológica que contribuem para a disseminação de doenças infecciosas e do estresse emocional. 

Gratuito e aberto ao público, o curso é promovido com apoio do Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia da FFCLRP e do Instituto de Neurociências e Comportamento de Ribeirão Preto (Inec). Será ministrado nos dias 3 e 4 de agosto, das 16 às 18 horas, e nos dias 5 e 6, das 17 às 18 horas, pelo Google Meet, plataforma de aulas on-line. 

São 250 vagas e haverá emissão de certificados. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição aqui.    


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.