Coral da USP de Ribeirão Preto abre inscrições para novos integrantes

Vagas são para o Coro Universitário, aberto para alunos de graduação da USP, e o grupo Madrigal Revivis, para o público em geral

07/02/2020 - Publicado há 4 anos

Estão abertas, até 6 de março, as inscrições para novos integrantes nos grupos Madrigal Revivis e Coro Universitário, do Coral da USP de Ribeirão Preto. Coordenados pelo maestro Sérgio Alberto de Oliveira, os grupos são ligados à Prefeitura do campus da USP em Ribeirão Preto e contam com apoio das Pró-Reitorias de Graduação e de Cultura e Extensão da Universidade.

Madrigal Revivis

Aberto a todo o público interessado, neste ano o grupo comemora 50 anos de atuação ininterrupta. Seu repertório conta com obras de vários períodos da história, indo do renascimento ao contemporâneo e da música clássica à popular.

Para ingressar os candidatos deverão apresentar uma peça solo de livre escolha nas audições que acontecerão no dia 8 de março, das 15 às 18 horas, no Teatro do Campus, que fica no Balão Central do campus em Ribeirão Preto. As inscrições devem ser feitas aqui até as 19 horas do dia 6 de março. Mais informações:  página do Madrigal Revivis no Facebook ou e-mail

Coro Universitário

Já o Coro Universitário recebe apenas alunos dos cursos de graduação da USP, com ou sem experiência em canto coral. Seu objetivo é encontrar novos talentos espalhados pelo campus e incentivar a continuidade em atividades musicais através de repertório pautado em músicas eruditas e populares.

Os interessados, além de realizarem as inscrições, passarão por um teste vocacional para qualificação do tipo de voz. Os testes serão feitos em dois dias de março: o primeiro no dia 3, no Teatro do Campus, e o segundo no dia 10, na sede do Coral da USP localizada na Rua Pedreira de Freitas, Casa 3, campus da USP.  As inscrições devem ser feitas aqui. Mais informações: http://www.coraldausp.rp.usp.br/ ou e-mail.