Conferência on-line quer desmistificar a Inteligência Artificial

Gratuita e aberta ao público, palestra será realizada nesta quarta-feira, das 14h30 às 16 horas, no Google Meet

 15/09/2020 - Publicado há 4 anos
Por

A Inteligência Artificial já faz parte do nosso dia a dia. Está presente nos computadores, celulares, aparelhos hospitalares e em tantos outros aspectos do cotidiano. Ela também é tema da palestra Desmistificando a Inteligência Artificial, com o professor Renato Tinós, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, nesta quarta-feira, 16 de setembro, pela plataforma Google Meet. 

O professor conta que a ideia é desmistificar o conceito que existe no imaginário popular sobre os sistemas computacionais serem “extremamente complexos”, e diz que vai “mostrar que algoritmos inteligentes, em especial aqueles que utilizam aprendizado de máquina, empregam conceitos matemáticos e computacionais bastante simples e intuitivos”. 

A conferência é coordenada pelo Centro de Tecnologia da Informação (CTI) de Ribeirão Preto da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da USP. Gratuita e aberta ao público, a palestra será das 14h30 às 16 horas. Para participar basta fazer a inscrição aqui

Mais informações: atendimentorp@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.