“Escola Sem Partido” reflete discurso conservador na educação latino-americana
Pesquisadora buscou entender a construção das narrativas dos movimentos Escola Sem Partido, do Brasil, e “Con Mis Hijos No Te Metas”, da Argentina
Pesquisadora buscou entender a construção das narrativas dos movimentos Escola Sem Partido, do Brasil, e “Con Mis Hijos No Te Metas”, da Argentina
Com baixo índice de cobertura da população (3,8%), benefício exclui justamente os grupos sociais mais vulneráveis
Os saberes populares, as tradições, as crenças religiosas e os hábitos alimentares foram usados na produção de notícias falsas em posts que circularam em mídias sociais no Brasil e no México
Estudo da USP calculou uma perda média anual de 2% no PIB “per capita” na capital amazonense por conta da ação da Família do Norte, facção criminosa ligada ao tráfico
Ao destacar metodologias inovadoras para educação ambiental, trabalho coloca a escola em primeiro plano na formação cidadã
Pesquisadora analisou quais são as características, semelhanças e diferenças das produções no Brasil, México e Turquia
Pesquisa da USP mostra como as feiras representam a resistência do campo nas cidades mesmo com a concorrência dos mercados
Pesquisadores alertam colegas para armadilha das revistas científicas que lucram publicando artigos sem um adequado processo de revisão
Relatos de indígenas ouvidos por antropólogo escancaram impactos do avanço da monocultura da soja no Pará e as consequências devastadoras para as comunidades do Baixo Tapajós
Estudo genético traz novos indícios sobre trajetória das mais antigas ocupações humanas conhecidas no Brasil
Pesquisadores encontram também nos livros didáticos de geografia reflexos positivos da lei brasileira que obriga o ensino de história da África; nos livros alemães analisados, passado colonial não é sequer mencionado
Eficácia da prática pedagógica está diretamente relacionada à experiência do professor, mostra pesquisa
Estudo sugere que as pessoas trapaceiam mais quanto mais próximas estiverem da recompensa e também quando têm mais tempo para relatar os resultados das tarefas
Segundo Maiara Corrêa, a academia tem se preocupado em compreender os fatores sociais que levam à reincidência criminal, mas faltam dados confiáveis sobre o assunto
Pesquisa investiga como ocorreu a construção do projeto astronômico iniciado na França em 1887 em relação aos agentes políticos e sociais que o engendraram
Pesquisadora buscou entender a construção das narrativas dos movimentos Escola Sem Partido, do Brasil, e “Con Mis Hijos No Te Metas”, da Argentina
Com baixo índice de cobertura da população (3,8%), benefício exclui justamente os grupos sociais mais vulneráveis
Os saberes populares, as tradições, as crenças religiosas e os hábitos alimentares foram usados na produção de notícias falsas em posts que circularam em mídias sociais no Brasil e no México
Estudo da USP calculou uma perda média anual de 2% no PIB “per capita” na capital amazonense por conta da ação da Família do Norte, facção criminosa ligada ao tráfico
Ao destacar metodologias inovadoras para educação ambiental, trabalho coloca a escola em primeiro plano na formação cidadã
Pesquisadora analisou quais são as características, semelhanças e diferenças das produções no Brasil, México e Turquia
Pesquisa da USP mostra como as feiras representam a resistência do campo nas cidades mesmo com a concorrência dos mercados
Pesquisadores alertam colegas para armadilha das revistas científicas que lucram publicando artigos sem um adequado processo de revisão
Relatos de indígenas ouvidos por antropólogo escancaram impactos do avanço da monocultura da soja no Pará e as consequências devastadoras para as comunidades do Baixo Tapajós
Estudo genético traz novos indícios sobre trajetória das mais antigas ocupações humanas conhecidas no Brasil
Pesquisadores encontram também nos livros didáticos de geografia reflexos positivos da lei brasileira que obriga o ensino de história da África; nos livros alemães analisados, passado colonial não é sequer mencionado
Eficácia da prática pedagógica está diretamente relacionada à experiência do professor, mostra pesquisa
Estudo sugere que as pessoas trapaceiam mais quanto mais próximas estiverem da recompensa e também quando têm mais tempo para relatar os resultados das tarefas
Segundo Maiara Corrêa, a academia tem se preocupado em compreender os fatores sociais que levam à reincidência criminal, mas faltam dados confiáveis sobre o assunto
Pesquisa investiga como ocorreu a construção do projeto astronômico iniciado na França em 1887 em relação aos agentes políticos e sociais que o engendraram
Por Thayla Bicalho Bertolozzi, doutoranda no Instituto de Relações Internacionais (IRI) da USP
Por Reinaldo Giudici e Sílvio Ikuyo Nabeta, diretor e vice-diretor da Escola Politécnica (Poli) da USP
Po Felipe Loureiro, professor do Instituto de Relações Internacionais da USP