Artigos
Artigos
Brasil, um cenário para 2033
Por Hélio Nogueira da Cruz, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP
Sistema Único de Saúde: políticas, ações e desafios em permanente revisão
Por Eduardo Blanco Cardoso, pós-doutorando no Instituto de Psicologia (IP) da USP
Agora todas as atenções para o clima
Por Marcos Fava Neves, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, Vinícius Cambaúva e Vitor Nardini Marques, mestrandos na FEA-RP
A Escola de Comunicações e Artes e os desafios do “futuro agora”
Por Brasilina Passarelli, diretora da Escola de Comunicações e Artes da USP
Informatização e eficiência: um parecer sobre pareceres
Por Angelo Segrillo, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP
Português brasileiro e tiririca: duas pragas a serem combatidas?
Por Flávio Brandão-Silva, professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e Marcelo Módolo, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP
Apontamentos sobre as Diretrizes Gerais sobre Aprendizagem Híbrida
Por Claudia Galian, professora da Faculdade de Educação da USP, e outros autores*
50 anos de pioneirismo na Nutrição
Por Sonia Tucunduva Philippi, professora da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, e Denise Giacomo da Motta, formandas da turma de 1971 do curso de Nutrição da FSP-USP
Implantação dos padrões do CDIO na EEL
Por Humberto Felipe da Silva, professor da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP
Alguns fatos e algumas considerações sobre o ensino a distância
Por Otaviano Helene, professor do Instituto de Física da USP
A trama da transição energética e um dos seus protagonistas, o lítio
Por Elaine Santos, colaboradora do USP Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, e Maria da Penha Vasconcellos, professora da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP e do USP Cidades Globais
Que fazer das emoções na escola?
Por Ana Laura Godinho Lima, professora da Faculdade de Educação da USP
A ciência aberta na USP
Por Sylvio Canuto, pró-reitor de Pesquisa da USP; Debora Rejane Fior Chadi, professora do Instituto de Biociências da USP; e Fausto Medeiros Mendes, professor da Faculdade de Odontologia da USP
Os camaradas Schnaiderman e Marighella
Por Gutemberg Medeiros, jornalista e pós-graduando na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP
Cotas no Instituto de Relações Internacionais da USP: permanência e a excelência da graduação
Por Felipe Loureiro, professor e presidente da Comissão de Graduação do Instituto de Relações Internacionais da USP
Brasil, um cenário para 2033
Por Hélio Nogueira da Cruz, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP
Sistema Único de Saúde: políticas, ações e desafios em permanente revisão
Por Eduardo Blanco Cardoso, pós-doutorando no Instituto de Psicologia (IP) da USP
Agora todas as atenções para o clima
Por Marcos Fava Neves, professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, Vinícius Cambaúva e Vitor Nardini Marques, mestrandos na FEA-RP
A Escola de Comunicações e Artes e os desafios do “futuro agora”
Por Brasilina Passarelli, diretora da Escola de Comunicações e Artes da USP
Informatização e eficiência: um parecer sobre pareceres
Por Angelo Segrillo, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP
Português brasileiro e tiririca: duas pragas a serem combatidas?
Por Flávio Brandão-Silva, professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e Marcelo Módolo, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP
Apontamentos sobre as Diretrizes Gerais sobre Aprendizagem Híbrida
Por Claudia Galian, professora da Faculdade de Educação da USP, e outros autores*
50 anos de pioneirismo na Nutrição
Por Sonia Tucunduva Philippi, professora da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, e Denise Giacomo da Motta, formandas da turma de 1971 do curso de Nutrição da FSP-USP
Implantação dos padrões do CDIO na EEL
Por Humberto Felipe da Silva, professor da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP
Alguns fatos e algumas considerações sobre o ensino a distância
Por Otaviano Helene, professor do Instituto de Física da USP
A trama da transição energética e um dos seus protagonistas, o lítio
Por Elaine Santos, colaboradora do USP Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, e Maria da Penha Vasconcellos, professora da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP e do USP Cidades Globais
Que fazer das emoções na escola?
Por Ana Laura Godinho Lima, professora da Faculdade de Educação da USP
A ciência aberta na USP
Por Sylvio Canuto, pró-reitor de Pesquisa da USP; Debora Rejane Fior Chadi, professora do Instituto de Biociências da USP; e Fausto Medeiros Mendes, professor da Faculdade de Odontologia da USP
Os camaradas Schnaiderman e Marighella
Por Gutemberg Medeiros, jornalista e pós-graduando na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP
Cotas no Instituto de Relações Internacionais da USP: permanência e a excelência da graduação
Por Felipe Loureiro, professor e presidente da Comissão de Graduação do Instituto de Relações Internacionais da USP
\\ BUSCA
\\ PODCASTS
\\ ARTIGOS
O que contam os fantasmas? Uma pesquisa sobre experiências, narrativas e leituras em São Luís, Maranhão
Por Gabriela Lages Gonçalves, doutoranda na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP
Instituto de Ciências Biomédicas da USP – 55 anos de excelência em ensino, pesquisa, extensão e inovação
Por Patrícia Gama e Carlos Pelleschi Taborda, diretora e vice-diretor do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP
As águas invisíveis no Censo 2022
Por Leonardo Capeleto de Andrade, Fernando Schuh Rörig e Ricardo Hirata, pesquisadores do Centro de Pesquisas de Água Subterrânea (Cepas) da USP