Seminário mostra a contribuição das mulheres na construção do pensamento geográfico da USP

Evento integra campanha “Geografia USP 90 Anos” e discutirá a participação das geógrafas na formação das linhas de estudo do Departamento de Geografia da Universidade

 Publicado: 05/09/2024 às 15:19
Encontro é gratuito e terá lugar no Auditório Milton Santos, da FFLCH – Fotomontagem Jornal da USP com imagens de: Freepik; Freepik

O Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP realiza, na próxima segunda-feira (9), o seminário Geografia USP 90 anos – Por Geógrafas Feministas: a presença de mulheres na construção do pensamento geográfico da USP. Este quarto encontro, que faz parte da “Campanha Geografia USP 90 Anos”, discutirá a contribuição de mulheres na construção do pensamento geográfico do Departamento de Geografia da Universidade.

+ Mais

Um martelo de juiz, dourado e de madeira escura, sobre papeis em uma mesa de madeira

Ilegalidades e falta de acesso: pesquisadora analisa a geografia do sistema penal brasileiro

Geografias Femininas: papel do gênero na geografia brasileira

A mesa contará com a presença da professora Rosa Ester Rossini, pioneira nos estudos de gênero na Geografia, de Suzi Meire Corrêa, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana (PPGH), e mediado por Daniela Nepomuceno Albuquerque, representante do Centro Acadêmico do curso de Geografia da USP.

O evento é gratuito e será realizado das 18 às 21 horas no auditório Milton Santos, localizado no edifício Eurípedes Simões de Paula (Prédio Geografia e História), na Avenida Lineu Prestes, 388 – Cidade Universitária, Butantã.

Não é necessário inscrição prévia. Haverá transmissão on-line no Canal da FFLCH no YouTube .
Mais informações pelo e-mail: lemadidg@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.