Hospital da USP em Bauru oferece curso de atualização em otologia

Voltado a profissionais graduados na área da saúde, curso é gratuito e será em formato on-line; inscrições vão de 1º de fevereiro a 28 de março

 16/01/2023 - Publicado há 1 ano
Foto: André Boro/HRAC-USP

.
O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP em Bauru oferece a terceira edição do Curso de Atualização OTOUSP: Educação Continuada em Otologia, que terá duração de dez meses, de 27 de março a 29 de janeiro de 2024. Voltado a profissionais graduados na área da saúde, o curso é gratuito e será ministrado na modalidade de educação a distância (EAD), pela plataforma Google Meet. As inscrições serão recebidas pelo Sistema Apolo USP (https://uspdigital.usp.br/apolo/), das 8 horas de 1º de fevereiro até as 13 horas de 28 de março. São oferecidas ao todo 220 vagas.

As aulas acontecerão na última segunda-feira de cada mês, das 19 às 22 horas, com carga horária total de 30 horas. O objetivo é a atualização e difusão de saberes sobre otologia aos profissionais das diversas áreas da saúde humana, como medicina, fonoaudiologia, enfermagem, serviço social, psicologia, entre outras. O programa da atualização inclui tópicos como desafios das cirurgias otológicas, diagnósticos diferenciais, exames de imagem, diagnóstico etiológico nas perdas auditivas, discussão de casos clínicos, relação entre audiologia e otologia na prática clínica, dispositivos auditivos na reabilitação auditiva, tumores do ângulo ponto-cerebelar e doenças otológicas.

O curso tem coordenação do professor Luiz Fernando Manzoni Lourençone, diretor clínico e chefe da Seção de Implante Coclear do HRAC e docente do Curso de Medicina da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP); e vice-coordenação do professor Rubens Vuono de Brito Neto, chefe da Seção de Otorrinolaringologia do HRAC e docente da FOB e da Faculdade de Medicina (FM) da USP, na capital.

Mais informações em https://hrac.usp.br/eventos/2022/otousp-educacao-continuada-em-otologia-3a-edicao-2023/ ou com a Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP, pelo e-mail saac@usp.br ou telefone (14) 3235-8420.

.

Texto: Tiago Rodella, da Assessoria de Imprensa do HRAC


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.