Escolas de Engenharia da USP oferecem disciplina sobre gestão da inovação

As inscrições vão até 10 de março de 2022 e podem participar todos os alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da USP

 20/12/2021 - Publicado há 2 anos

Estão abertas, até 10 de março, as inscrições para uma turma da disciplina interunidades Projetos Especiais em Gestão da Inovação, uma parceria das Escola de Engenharia de Lorena (EEL), de São Carlos (EESC) e Politécnica (Poli), todas as USP. A disciplina, com 80 vagas, será oferecida no primeiro semestre de 2022 aos alunos da USP em colaboração com a Empresa Procter & Gamble.

A disciplina, que tem caráter essencialmente multidisciplinar, será oferecida utilizando o método de Aprendizagem Baseada em Problemas (Problem Based Learning – PBL) e mesclará alunos dos cursos de Engenharia e outros cursos. Os participantes terão a oportunidade buscar e de vivenciar o processo de resolução de problemas junto aos professores da Universidade, a gerentes e lideranças de uma grande indústria.

A disciplina será ministrada no formato de aulas não presenciais, às quintas-feiras, das 11h10 às 12h50, com início previsto para o dia 17 de abril de 2022. Na semana anterior os alunos receberão material para integração na disciplina. A matrícula será realizada apenas por inscrições on-line aqui.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.