USP realiza semana especial dedicada à arte e à cultura

De 17 a 22 de setembro, 23ª Semana de Arte e Cultura da USP oferecerá várias atividades culturais nos campi da USP

 14/09/2018 - Publicado há 6 anos
Cartaz de divulgação da Semana de Arte e Cultura da USP – Foto: Divulgação / PRCEU – USP

.
Entre os dias 17 e 22 de setembro, a USP realiza a 23ª Semana de Arte e Cultura, com programação gratuita em diversos campi da universidade. Coordenado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, o evento traz apresentações de música, dança, artes visuais, palestras e exposições são algumas das atrações.

Desde 1997, o evento serve como espaço para que professores, alunos e funcionários apresentem atividades, especialmente formatadas, para o público das diversas cidades onde a USP atua, criando assim oportunidades de interação entre o espaço acadêmico e a população.

Entre as atividades, haverá, por exemplo, concertos de grupos do Coral da USP em vários locais da capital, palestra de arte contemporânea e de literatura infantil e diversas exposições: Mulheres no acervo do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP, Humor Mexicano no Museu Luiz de Queiroz, em Piracicaba, com caricaturas premiadas no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, e Astrofotografia, no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP. 

A programação completa da Semana de Arte e Cultura da USP está disponível no site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.