USP realiza exposição de arte panô

Mostra pode ser vista até esta sexta-feira, dia 8, na Faculdade de Odontologia de Bauru

04/06/2018 - Publicado há 6 anos
Panôs África na Boca do Leão e Meu Banner – Arte Panô e tela Plenitude – Foto: Giane Quintela

.
A exposição O Mundo Encantado de Arte Panô, da artista plástica Consuelo Alves, pode ser vista no saguão de entrada da Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP até esta sexta-feira, dia 8 de junho. A mostra faz parte do projeto Atelier & Arte, promovido pela Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).

O panô resgata a tradição das roupas dos escravos, confeccionadas com sacarias e costuradas com sisal, depois complementadas e decoradas pelos imigrantes italianos, que uniam retalhos coloridos à juta, produzindo colchas e tapetes, entre outras tapeçarias.

A artista Consuelo Alves – Foto: Giane Quintela

.
Desde pequena, Consuelo Alves tinha uma inclinação para a arte e o artesanato e há 12 anos o panô surgiu em sua vida. Seu primeiro trabalho foram bonequinhas étnicas. Com isso, sua paixão por bonecas e pelo panô só aumentou, transformando um hobby em sua profissão. A artista afirma que criou o seu próprio estilo, e explora o folclore de diversas culturas, entre outros temas.

Hoje ela ministra workshops e oficinas, faz trabalhos por encomenda e participa de exposições. O contato pode ser feito no telefone: (14) 98823-3801 ou pelo e-mail consuelacontita@gmail.com.

Nesta mostra na FOB, ela expõe oito peças, com vários tipos de tecido, tinta para tecido e materiais recicláveis. O tema passeia pelo folclore, lendas, mitos, história e religião, com muito relevo em suas peças.

[cycloneslider id=”arte-pano”]

.
A exposição pode ser vista até o dia 8, no saguão da Biblioteca da FOB, no horário das 8 às 22 horas.

A Biblioteca da FOB localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, em Bauru (SP). Informações no telefone: (14) 3235-8394.

Marianne Ramalho, de Bauru