TV USP mostra obras de mulheres do acervo da Biblioteca Brasiliana

Vídeo destaca novo programa de visitas temáticas promovido pela biblioteca

 08/03/2018 - Publicado há 6 anos

A TV USP acaba de produzir o vídeo Mulheres no Acervo da Biblioteca Brasiliana, que aborda o novo programa de visitas promovido pela Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP.

O programa é intitulado A voz feminina na literatura brasileira e tem como objetivo mostrar livros e documentos produzidos por escritoras brasileiras, desde o século 18 até o século 20, que pertencem à Biblioteca Brasiliana. Os visitantes poderão ver os originais de O Quinze, de Rachel de Queiroz, manuscritos de Clarice Lispector e documentos de Patrícia Galvão, a Pagu, por exemplo. As próximas visitas estão previstas para os dias 9, 13, 14, 15 e 16. As inscrições devem ser feitas neste link.

Assista ao vídeo Mulheres no Acervo da Biblioteca Brasiliana, da TV USP acessando o link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.