Teatro feito na USP é tema de debates nesta semana

Encontro será realizado nos dias 23, 24 e 25 na sala do Teatro da USP (Tusp) no Centro Cultural Camargo Guarnieri, na Cidade Universitária

21/03/2023 - Publicado há 1 ano
Cena da peça Arena Conta Danton – Foto: Tusp/USP Imagens

O teatro produzido na USP estará em discussão nesta semana durante o evento Pensar-Fazer Teatro na Universidade, que acontece nesta quinta-feira, sexta e sábado (dias 23, 24 e 25), na sede do Teatro da USP (Tusp) instalada no Centro Cultural Camargo Guarnieri, na Cidade Universitária, em São Paulo. Nos três dias do encontro, serão realizados debates sobre a atual produção em teatro na Universidade, suas características, dificuldades e desafios. Aulas especiais abertas serão dadas por profissionais do teatro como a performer e teórica Eleonora Fabião, o ator Celso Frateschi e a atriz Janaína Leite. Obras de coletivos uspianos, de diferentes gêneros e estéticas, serão apresentadas no fim de cada dia do encontro.

Pensar-Fazer Teatro na Universidade é promovido pelo Teatro da USP (Tusp) e pelo Grupo de Estudos em Curadoria das Artes Cênicas da USP, numa parceria “que visa ao fortalecimento e à integração das iniciativas de grupos fazedores de teatro dentro do território da Universidade de São Paulo”, conforme texto de divulgação do evento.

O evento Pensar-Fazer Teatro na Universidade acontece nos dias 23 (das 14 horas às 21h30), 24 (das 15 horas às 21h30) e 25 (das 14 horas às 21h30), na sala do Teatro da USP (Tusp) no Centro Cultural Camargo Guarnieri (Rua do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária, em São Paulo). Entrada grátis. A programação completa do evento está disponível no site do Tusp

Banner: Divulgação/TUSP