Rádio USP relembra os sucessos de Genival Lacerda, o “Seu Vavá”

Edição extraordinária do programa “Vira e Mexe” homenageou o cantor e compositor paraibano, morto em janeiro

 01/02/2021 - Publicado há 3 anos

Ouça nos links abaixo a edição extraordinária do programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitida no dia 7 de janeiro de 2021, que homenageou o cantor e compositor paraibano Genival Lacerda (1931-2021).

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Genival Lacerda – Foto: Alan Santos/PR via Wikimedia Commons (CC BY 2.0)
No dia 7 de janeiro passado, uma quinta-feira, o Brasil perdeu um de seus grandes artistas, o cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, que morreu vítima de complicações decorrentes de covid-19. No mesmo dia, o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz) – apresentado sempre aos sábados -, transmitiu uma edição extraordinária para homenagear Lacerda, que ao longo de 70 anos de atividades foi um dos grandes autores e divulgadores do forró.

No programa, foram apresentados alguns dos grandes sucessos de Genival Lacerda, como Severina Xique Xique, Radinho de Pilha e Rock do Jegue. Outros hits do cantor paraibano ouvidos no programa foram Aniversário do Seu Vavá, Segura a Cabra, Florisbela, Não Tô Nem Aí e Quem Dera, por exemplo. “Genival Lacerda é um personagem desses que a gente vai relembrar sempre”, destacou, em tom de lamento pela morte do artista, o apresentador de Vira e Mexe, Paulinho Rosa, que listou os apelidos que Lacerda colecionou ao longo da carreira, como “Senador do Rojão” e “Seu Vavá”.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação do forró e ritmos afins – como baião, xote, xaxado e rastapé –, Vira e Mexe vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 11 horas, com reapresentação à 0 hora de segunda-feira, inclusive via internet, através do site da emissora. Às segundas-feiras ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido por Paulinho Rosa (edição) e Dagoberto Alves (sonoplastia). A apresentação é de Paulinho Rosa.

As edições anteriores de Vira e Mexe estão disponíveis neste link.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.