Rádio USP recupera os ritmos da São Paulo do início do século 20

Programa mostra as músicas mais ouvidas nas primeiras décadas do século 20 na capital paulista

 18/06/2018 - Publicado há 6 anos

As músicas que fizeram sucesso nas primeiras décadas do século 20 foram o destaque do programa USP Especiais – Sonoridades Paulistanas do Início do Século 20, que a Rádio USP (93,7 MHz) transmitiu no dia 8 de junho, às 21 horas, com reapresentação no dia seguinte, no mesmo horário.

O compositor Aníbal Augusto Sardinha (1915-1955), conhecido como Garoto, autor de músicas famosas no início do século 20  – Foto: Divulgação via Sesc-SP

Apresentado por Gustavo Xavier, o programa teve comentários do professor José Geraldo Vinci de Moraes, do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

O programa USP Especiais – Sonoridades Paulistanas do Início do Século 20 teve pesquisa sonora de Amanda Pedrosa e Amanda Ferraresi, locução de Cido Tavares e pesquisa, roteiro e montagem de Gustavo Xavier.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.