Rádio USP mostra as raízes do frevo

Ritmo tipicamente brasileiro foi apresentado no programa “USP Especiais”

 07/05/2019 - Publicado há 5 anos
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Tipicamente brasileiro, o frevo é Patrimônio Imaterial da Humanidade – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil-CC

Declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco em 2012, o frevo – típico ritmo musical brasileiro, originário de Pernambuco – foi tema do primeiro episódio da série Caminhos Sonoros – Uma Viagem no Tempo na Música Brasileira, apresentado no programa USP Especiais, da Rádio USP (93,7 MHz). O programa foi transmitido no dia 1º de maio de 2019.

A série Caminhos Sonoros – Uma Viagem no Tempo na Música Brasileira é uma produção do Grupo de Estudos Radiofônicos do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. Os próximos programas da série abordarão o choro, as relações entre música e poesia concreta e a Orquestra Tabajara.

USP Especiais vai ao ar sempre às quartas-feiras, às 21 horas, com reapresentação no sábado, às 20 horas, pela Rádio USP.

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.