Rádio USP destaca carreira de Tom Jobim nos Estados Unidos

Programa “Olhar Brasileiro” traz o terceiro episódio de série sobre o autor de “Corcovado”

Ouça nos links abaixo o terceiro episódio da série sobre Tom Jobim apresentada no programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 19 de abril de 2020. O programa tem produção e apresentação do pesquisador Omar Jubran.

Em novembro de 1962, o compositor Tom Jobim integrou o grupo de bossa nova que se apresentou no Carnegie Hall, em Nova York, tornando-se, a partir de então, hóspede frequente naquela cidade dos Estados Unidos. Na mesma época, ele gravou seu primeiro disco norte-americano. Nos anos seguintes, participaria de álbuns primorosos, ao lado de artistas como Stan Getz, Luis Bonfá, Astrud Gilberto e João Gilberto.

Com essa menção à carreira de Tom Jobim nos Estados Unidos, teve início o terceiro episódio da série sobre o compositor carioca apresentada neste mês de abril no programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz). O programa trouxe uma gravação realizada em Nova York, em março de 1963, da música Corcovado, de Tom Jobim, que recebeu o título de Quiet Nights of Quiet Stars e foi cantada por Astrud e João Gilberto em português e em inglês.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

O Jornal da USP publicará nesta terça-feira, dia 28, o quarto e último episódio da série sobre Tom Jobim.

Olhar Brasileiro é transmitido pela Rádio USP sempre aos domingos, às 10 horas, também pela internet (www.jornal.usp.br/radio). O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

 

Ouça no link abaixo o primeiro episódio da série sobre Tom Jobim apresentada no programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 5 de abril de 2020.

Rádio USP transmite série sobre o compositor Tom Jobim

Ouça no link abaixo o segundo episódio da série sobre Tom Jobim apresentada no programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 12 de abril de 2020.

Tom Jobim compôs “Águas de Março” inspirado no poeta Olavo Bilac

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.