Rádio USP destaca carreira de Tom Jobim nos Estados Unidos

Programa “Olhar Brasileiro” traz o terceiro episódio de série sobre o autor de “Corcovado”

 27/04/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 09/06/2020 as 13:11

Ouça nos links abaixo o terceiro episódio da série sobre Tom Jobim apresentada no programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 19 de abril de 2020. O programa tem produção e apresentação do pesquisador Omar Jubran.

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

Em novembro de 1962, o compositor Tom Jobim integrou o grupo de bossa nova que se apresentou no Carnegie Hall, em Nova York, tornando-se, a partir de então, hóspede frequente naquela cidade dos Estados Unidos. Na mesma época, ele gravou seu primeiro disco norte-americano. Nos anos seguintes, participaria de álbuns primorosos, ao lado de artistas como Stan Getz, Luis Bonfá, Astrud Gilberto e João Gilberto.

Com essa menção à carreira de Tom Jobim nos Estados Unidos, teve início o terceiro episódio da série sobre o compositor carioca apresentada neste mês de abril no programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz). O programa trouxe uma gravação realizada em Nova York, em março de 1963, da música Corcovado, de Tom Jobim, que recebeu o título de Quiet Nights of Quiet Stars e foi cantada por Astrud e João Gilberto em português e em inglês.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

O Jornal da USP publicará nesta terça-feira, dia 28, o quarto e último episódio da série sobre Tom Jobim.

Olhar Brasileiro é transmitido pela Rádio USP sempre aos domingos, às 10 horas, também pela internet (www.jornal.usp.br/radio). O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

 

Ouça no link abaixo o primeiro episódio da série sobre Tom Jobim apresentada no programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 5 de abril de 2020.

Ouça no link abaixo o segundo episódio da série sobre Tom Jobim apresentada no programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 12 de abril de 2020.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.