Rádio USP destaca as bandas sinfônicas do Brasil

Programa é o terceiro episódio de uma série sobre música popular instrumental brasileira

No dia 25 de setembro passado, o programa USP Especiais, da Rádio USP (93,7 MHz), deu continuidade à série sobre música popular instrumental brasileira.

A recém-extinta Banda Sinfônica do Estado de São Paulo – Foto: Julian Lepick/Wikimedia Commons

No terceiro episódio da série, o programa destacou as bandas sinfônicas do Brasil. Desta vez, o programa teve a participação da maestrina Mônica Jardim, doutora em Música pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e regente da Banda Sinfônica Paulista e da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo.

Entre as músicas apresentadas, foram ouvidas Frevo Rasgado, de André Mehmari, Gonzaguiana, de Cido Pereira, ambas executadas pela recém-extinta Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, e Jubileu, de Anacleto de Medeiros, na interpretação da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Apresentada por Patrick Moreira Lima, a série sobre música popular instrumental brasileira é uma produção do Grupo de Estudos Radiofônicos do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.
.

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí – Foto: Divulgação / Conservatório de Tatuí

.
Na página do Jornal da USP estão disponíveis o primeiro e o segundo episódio da série.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.