Rádio USP destaca a obra instrumental de Dominguinhos

Programa “Vira e Mexe” faz homenagem ao compositor Dominguinhos, que faria 80 anos neste mês

 08/02/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 15/02/2021 as 13:45

Ouça nos links abaixo o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 6 de fevereiro de 2021, que abordou a obra instrumental do compositor pernambucano Dominguinhos (1941-2013).

O cantor, compositor e instrumentista João Domingos de Morais, o Dominguinhos, faria 80 anos no próximo dia 12. Nascido em Garanhuns (PE) em 12 de fevereiro de 1941 e morto em São Paulo em 23 de julho de 2013, aos 71 anos, ele foi um dos maiores artistas da música popular brasileira.

Para homenagear Dominguinhos, o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), vai dedicar as suas quatro edições de fevereiro à música do artista. No primeiro episódio da série, transmitido no dia 6 passado, o programa destacou a obra instrumental do compositor pernambucano.

O cantor, compositor e instrumentista pernambucano Dominguinhos – Foto: Tatiana Machado / Flickr

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação do forró e ritmos afins – como baião, xote, xaxado e rastapé –, Vira e Mexe vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 11 horas, com reapresentação à 0 hora de segunda-feira, inclusive via internet, através do site da emissora. Às segundas-feiras ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido por Paulinho Rosa (edição) e Dagoberto Alves (sonoplastia). A apresentação é de Paulinho Rosa.

As edições anteriores de Vira e Mexe estão disponíveis neste link.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.