Rádio USP apresenta músicas para crianças em ritmo de forró

Canções infantis interpretadas por artistas como Zélia Duncan e Alceu Valença foram exibidas em “Vira e Mexe”

Os cantores e compositores Alceu Valença e Zélia Duncan também gravaram músicas para crianças – Fotos: Bruno Soares e Wikimedia Commons

Ouça nos links abaixo o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 10 de outubro de 2020, que apresentou músicas para crianças em ritmo de forró.

Em comemoração ao Dia da Criança – celebrado em 12 de outubro -, o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), apresentou no dia 10 passado uma edição inteiramente dedicada a músicas para crianças em ritmo de forró.

Músicas infantis tradicionais e composições interpretadas por alguns dos grandes músicos do Brasil foram exibidas no programa. Entre elas estão Cai, Cai, Balão, com Toninho Ferraguti, Quadrilha, com Antônio Nóbrega, Chiclete com Banana, com Zélia Duncan, Quadro Negro, com Alceu Valença, e Cantiga do Sapo, com Zé Renato.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação do forró e ritmos afins – como baião, xote, xaxado e rastapé –, Vira e Mexe vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 11 horas, com reapresentação à 0 hora de segunda-feira, inclusive via internet, através do site da emissora. Às segundas-feiras ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido por Paulinho Rosa (edição) e Dagoberto Alves (sonoplastia). A apresentação é de Paulinho Rosa.

As edições anteriores de Vira e Mexe estão disponíveis neste link.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.