Rádio USP apresenta clássicos do choro

Programa “USP Especiais” exibe músicas de chorões pioneiros, como Anacleto de Medeiros e Patápio Silva

 07/08/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 10/09/2018 as 13:43
Luís Americano, Patápio Silva e Anacleto de Medeiros: mestres pioneiros do choro no Brasil – Fotomontagem jornal.usp.br sobre imagens Wikimedia Commons

Obras de Anacleto de Medeiros (1866-1907), Patápio Silva (1880-1907) e Luís Americano (1900-1960) foram algumas das músicas apresentadas no programa USP Especiais, intitulado O Choro pelos Chorões, que foi ao ar nos dias 27 e 28 de julho de 2018 pela Rádio USP.

Com apresentação e produção do radialista Cido Tavares, o programa se baseou no livro O Choro – Reminiscências dos Chorões Antigos, de Alexandre Gonçalves Pinto, originalmente publicado em 1936, que traz informações sobre homens e mulheres que se dedicaram a esse ritmo.

Esta edição de USP Especiais foi a continuação do programa O Choro pelos Chorões, também baseado no livro de Alexandre Gonçalves Pinto, transmitido pela Rádio USP em abril passado, que também foi destaque do Jornal da USP (ouça o programa aqui).

O programa USP Especiais O Choro pelos Chorões teve pesquisa e textos de Amanda Ferraresi.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.