Programa de Ano Novo da Rádio USP convida à renovação

Para celebrar 2020, “USP Especiais” exibe músicas, poesia e prosa relacionadas com o novo

 04/02/2020 - Publicado há 4 anos
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

Por ocasião da chegada de 2020, o programa USP Especiais, da Rádio USP (93,7 MHz), fez uma celebração à renovação. Intitulado Novos Momentos – Um Convite à Apreciação da Vida e da Arte, o programa exibiu músicas, poesia e prosa relacionadas com o novo. Ele foi ao ar no dia 29 de janeiro passado. Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Nascer do Sol, tela do pintor impressionista francês Claude Monet (1840-1926), retrata um dos símbolos maiores da renovação – Foto: Wikimedia Commons

Entre as músicas ouvidas nessa edição de USP Especiais estão Vida, de Chico Buarque, Aprendendo a Jogar, de Guilherme Arantes, na voz de Elis Regina, e Testamento, de Vinícius de Moraes e Toquinho.

Um dos textos declamados no programa foi a poesia Cânticos 13, de Cecília Meireles:

“Renova-te.

Renasce em ti mesmo.

Multiplica os teus olhos, para verem mais.

Multiplica os teus braços para semeares tudo.

Destrói os olhos que tiverem visto.

Cria outros, para as visões novas.

Destrói os braços que tiverem semeado,

Para se esquecerem de colher.

Sê sempre o mesmo.

Sempre outro. Mas sempre alto.

Sempre longe.

E dentro de tudo.”

A edição de USP Especiais intitulada Novos Momentos – Um Convite à Apreciação da Vida e da Arte teve apresentação de Raquel Amorim, roteiro e montagem de Gustavo Xavier e Raquel Amorim e vozes adicionais de Leila Kiyomura, Cido Tavares, Fabiana Mariz e Gustavo Xavier.

O programa USP Especiais vai ao ar sempre às quartas-feiras, às 21 horas, com reapresentação no sábado, às 20 horas, pela Rádio USP (93,7 MHz), inclusive via internet, no endereço www.jornal.usp.br/radio.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.