Programa da Rádio USP traz só músicas com “casa” no título

“Vira e Mexe” mostra obras dos maiores autores do forró para incentivar as pessoas a ficar em casa

 26/05/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 09/06/2020 as 12:58
Montagem com casa e violão – Fotomontagem: Vinicius Vieira

Ouça nos links abaixo o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 23 de maio de 2020. O programa tem produção de Paulinho Rosa e Dagoberto Alves. A apresentação é de Paulinho Rosa.

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

Para incentivar as pessoas a ficarem em casa nesta época de pandemia, o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), que se dedica à divulgação do forró, apresentou no dia 23 de maio passado só músicas com a palavra “casa” no título, de autoria de alguns dos maiores compositores desse gênero típico do Nordeste brasileiro.

Foram apresentadas, por exemplo, as músicas Forró em Casa Amarela, do “rei do ritmo” Jackson do Pandeiro, Casa de Barro, do Trio Nordestino – um dos mais importantes conjuntos da história do forró -, O Bom Filho à Casa Torna, do poeta popular João do Vale, e Casa de Maroca, do pernambucano Walmir Silva.

Foram ouvidas também, entre outras composições, Na Casa Dela, de Gilberto Gil, O Rei Volta Pra Casa, de Aguinaldo Batista, com o Quinteto Violado, e Ô de Casa, com o “rei do baião”, Luiz Gonzaga.

Vira e Mexe é transmitido pela Rádio USP sempre aos sábados, às 11 horas. O programa tem produção de Paulinho Rosa (edição) e Dagoberto Alves (sonoplastia). A apresentação é de Paulinho Rosa.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.