Professores da USP e da Unesp debatem as eleições municipais

Encontro será nesta quarta-feira, dia 14, às 17 horas, com transmissão ao vivo pelo Youtube

 13/10/2020 - Publicado há 3 anos

Eleições: Democracia, Cidadania e Representações é o tema do debate promovido pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, que acontece nesta quarta-feira, dia 14, às 17 horas, com transmissão pelo canal da ECA no Youtube. O evento faz parte da série ECA Debate.

O encontro contará com a participação dos professores Luiz Alberto de Farias, Mariângela Furlan Haswani – ambos do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA – e Juarez Xavier, do curso de Jornalismo da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Farias é especialista em comunicação e opinião pública, Mariângela faz pesquisas na área de comunicação pública e campanhas eleitorais e Xavier se especializou em educação e diversidade racial.

Foto: José Cruz / Agência Brasil via Fotos Públicas

Entre as questões que serão debatidas pelos três professores estão o impacto das eleições de 2018 sobre o atual cenário político, as principais pautas de campanha da eleição deste ano, a representação de grupos minoritários e o risco das fake news. “As fake news têm impactado permanentemente o processo político e a democracia”, destacou o professor Luiz Alberto Farias numa entrevista recente à Rádio USP. “A nossa legislação ainda não dá conta disso.”

ECA Debate é uma série de encontros semanais que reúnem pesquisadores e pesquisadoras da USP e especialistas de diversas áreas para refletir sobre os mais diferentes temas e os impactos da pandemia do novo coronavírus na sociedade. Os encontros vão ocorrer até dezembro, sempre às quartas-feiras, às 17 horas, no canal da ECA no Youtube. Entre os temas previstos estão o impacto da pandemia no teatro, arte e tecnologia e a cobertura da imprensa sobre covid-19. Os vídeos dos encontros ficam disponíveis no canal da ECA no Youtube.

O evento ECA Debate – Eleições: Democracia, Cidadania e Representações, promovido pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, acontece nesta quarta-feira, dia 14, às 17 horas, com transmissão ao vivo no canal da ECA no Youtube.

Com informações da Assistência de Comunicação e Relações Institucionais da ECA


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.