Primeiros anos da USP são tema de debate on-line

Nesta quarta-feira, dia 16, às 17h30, evento vai marcar lançamento de livro da Editora da USP

Editorias: Cultura - URL Curta: jornal.usp.br/?p=353948

O livro Sobre os Primórdios da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, publicado pela Editora da USP (Edusp), será lançado nesta quarta-feira, dia 16, às 17h30, na plataforma Youtube, com um debate sobre o tema da obra. O evento contará com a participação da organizadora do livro, Walnice Nogueira Galvão, Professora Emérita da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, e da professora Ligia Chiappini Moraes Leite, da Freie Universität, de Berlim, na Alemanha, com mediação da diretora da FFLCH, professora Maria Arminda do Nascimento Arruda.

O livro traz entrevistas com oito pessoas que, como professores ou alunos, atuaram nos primeiros anos da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL) da USP – unidade criada em 1934 que, com a reforma universitária de 1969, passou a se chamar Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Elas são Paul Arbousse-Bastide, Mário Schenberg, Candido Silva Dias, Florestan Fernandes, Antonio Candido, Ruy Coelho, Gilda de Mello e Souza e Fernando Henrique Cardoso. A obra inclui ainda uma conferência do escritor francês Michel Butor (1926-2016), proferida na USP em 1984, por ocasião das comemorações pelos 50 anos da Universidade.

O debate e lançamento do livro Sobre os Primórdios da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP acontecem nesta quarta-feira, dia 16, às 17h30, no canal da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP no Youtube.

LEIA MAIS

“Livro de entrevistas lembra os primeiros anos da USP” (matéria publicada no Jornal da USP em 27 de agosto de 2020)

.

 

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.