Pianista André Mehmari mostra novo CD duplo na Rádio USP

“Música para Cordas” reúne obras do compositor criadas entre 2006 e 2015

 26/11/2019 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 03/12/2019 as 16:23
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

Música para Cordas é o título do CD duplo lançado recentemente pelo pianista, compositor e arranjador André Mehmari, numa produção do Selo Sesc.

Para falar sobre esse trabalho, Mehmari foi entrevistado no programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MH), no dia 19 de novembro.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

O pianista e compositor André Mehmari – Foto: Hedwig Maria / Divulgação via Osesp

Disponível nas plataformas digitais e também no formato físico nas unidades do Sesc, Música para Cordas reúne seis obras de Mehmari compostas entre 2006 e 2015, entre elas, peças encomendadas pela São Paulo Companhia de Dança, pela Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) e pela Orquestra do Estado de Mato Grosso.

No primeiro CD estão as composições Ballo, Suíte para Cordas, Shostakovitchiana e Música para Harmônica e Cordas. O segundo CD traz Strambotti para Acordeon, Clarinete e Cordas, Concerto para Fagote, Harpa e Cordas e Concerto para Piano Jazz Trio e Cordas.

O novo disco de André Mehmari – Foto: Reprodução

No Via Sampa, Mehmari deu informações sobre suas obras e a ocasião em que foram compostas.

Além de Mehmari ao piano, Música para Cordas conta com a participação de Gabriele Mirabassi (clarinete), Christian Riganelli (acordeon), Emanuelle Baldini (violino e regência), José Staneck (harmônica), Paola Baron (harpa), Fábio Cury (fagote), Sergio Reze (percussão) e Neymar Dias (contrabaixo).

Nascido em Niterói (RJ) em 1977, Mehmari recebeu duas vezes o Prêmio Nascente, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, em 1995 e 1997, respectivamente nas categorias Composição Popular e Composição Erudita. Em 1998, venceu a primeira edição do Prêmio Visa de MPB. Já participou de festivais de jazz como o Chivas Jazz, Heineken Concerts, TIM Festival, Spoleto Festival USA, Juan Les Pins, na França e Umbria Jazz, na Itália, além de fazer turnês nos Estados Unidos, Europa e Japão.

 

 

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.