Peça infantil retrata o gigante Adamastor, de “Os Lusíadas”

Autora falou sobre o espetáculo em entrevista no programa “Via Sampa”, da Rádio USP

 23/04/2018 - Publicado há 6 anos
Logo da Rádio USP
O espetáculo infantil O Gigante Adamastor, baseado no canto V de Os Lusíadas, de Luiz Vaz de Camões – Foto: Roberto Morettho / Divulgação / Sesc Ipiranga

O gigante Adamastor, personagem de Os Lusíadas, obra-prima do escritor português Luiz de Camões, que viveu no século 16, é o foco principal do espetáculo infantil que a Cia. O Grito apresenta até 3 de junho, aos domingos, às 11 horas, no Teatro do Sesc Ipiranga. Intitulada O Gigante Adamastor, a peça tem dramaturgia de Heloisa Prieto, doutora em Literatura Francesa pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e escritora de livros infantis, com 75 obras já publicadas.

Sobre a peça, Heloisa Prieto conversou com a radialista Miriam Ramos no programa Via Sampa, da Rádio USP, no dia 18 de abril de 2018.

Ouça no link acima a íntegra da entrevista.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.