Peça de teatro aborda a vida da imperatriz Leopoldina

Obra está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil até 21 de junho, com texto e direção de Marcos Damigo

 13/06/2018 - Publicado há 6 anos
Logo da Rádio USP

A Independência do Brasil foi declarada no dia 2 de setembro de 1822 pela imperatriz Leopoldina, e não no dia 7 por Dom Pedro I, como está registrado nos livros de história.

A atriz Sara Antunes interpreta a imperatriz Leopoldina – Foto: Divulgação / Victor Iemini via CCBB

Essa correção histórica é feita na peça Leopoldina, Independência e Morte, com texto e direção de Marcos Damigo, em cartaz até 21 de junho no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo. No elenco estão Sara Antunes, como Leopoldina, e Joca Andreazza, como José Bonifácio.

Para falar sobre a peça e sobre a figura histórica da imperatriz Leopoldina, o diretor Marcos Damigo foi entrevistado no programa Via Sampa, da Rádio USP (93,7 MHz), no dia 8 de junho.

Ouça no link acima a íntegra da entrevista.

O programa Via Sampa vai ao ar diariamente, ao meio-dia, pela Rádio USP. A produção é de Heloisa Granito e a apresentação, de Miriam Ramos.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.