Ouça aqui o compositor que é um “divisor de águas” da MPB

Rádio USP apresenta último episódio de série de programas que mostra a polivalência de Noel Rosa

 22/04/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 09/06/2020 as 12:51

Ouça nos links abaixo o quarto e último episódio da série sobre Noel Rosa exibida no programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran. O episódio foi transmitido no dia 29 de março de 2020.

Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

O compositor carioca Noel Rosa (1910-1937) representa um “divisor de águas” na música popular brasileira, em razão do seu estilo, da sua maneira de fazer letras e da forma de construir melodias. Noel inovou também ao se contrapor ao romantismo meloso predominante nas composições dos anos 30 e por dar destaque a tipos desprezados da sociedade brasileira.

Foi o que disse o pesquisador Omar Jubran na abertura do último episódio da série sobre Noel Rosa exibida no programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), produzida e apresentada por Jubran. O programa trouxe também músicas de Noel, como Cordiais Saudações e Ao Meu Amigo Edgar.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

O primeiro episódio da série está disponível aqui.

O segundo episódio está disponível aqui.

O terceiro episódio está disponível aqui.

O programa Olhar Brasileiro vai ao ar sempre aos domingos, às 10 horas, pela Rádio USP, inclusive via internet (jornal.usp.br/radio).


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.