Osesp apresenta obras de Mignone e Vaughan Williams

Concertos estarão disponíveis nesta semana no canal da orquestra no Youtube

 03/06/2020 - Publicado há 4 anos
A Sala São Paulo, onde a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) fez os concertos mostrados na série Acervo Osesp, uma das iniciativas do projeto Sala São Paulo Digital  – Foto: Wikimedia Commons

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) vai disponibilizar nesta semana mais dois concertos. Os vídeos fazem parte da série Acervo Osesp, do projeto Sala São Paulo Digital, que oferece ao público, nas plataformas digitais, apresentações da Osesp feitas na Sala São Paulo. O objetivo é contribuir para o isolamento social nesta época de pandemia de covid-19.

Nesta quinta-feira, dia 4, às 11 horas, a Osesp apresentará Burlesca e Toccata, do compositor paulista Francisco Mignone (1897-1986). A regência é de Robert Treviño, com Cristian Budu ao piano.

Já no sábado, dia 6, também às 11 horas, a Osesp vai trazer a Sinfonia nº 6 em Mi Menor, do compositor inglês Vaughan Williams (1872-1958), sob a regência de Sir Richard Armstrong.

Os concertos serão apresentados na página da Osesp no Youtube.

A programação completa da série Acervo Osesp – onde ficam disponíveis todos os concertos já apresentados – pode ser acessada neste link.

Mais informações sobre o projeto Sala São Paulo Digital estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.