Orquestra USP Filarmônica se apresenta em São Carlos

Concerto ocorre nesta quarta-feira, dia 12, às 20h30, no Teatro Municipal da cidade, com entrada gratuita

 05/09/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 10/09/2018 as 14:20
Por
A USP Filarmônica, orquestra ligada à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP – Foto: André Estevão

Nesta quarta-feira, dia 12, às 20h30, a orquestra USP Filarmônica, ligada à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, se apresenta no Teatro Municipal de São Carlos. O espetáculo faz parte da série mensal Concertos USP, oferecida pela filarmônica, e comemora os 65 anos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, completados em 2018.  A entrada é grátis.

O programa conta com clássicos europeus, como Moro, Lasso (1611), de Carlo Gesualdo, a Abertura da ópera La Forza del Destino (1862), de Giuseppe Verdi, mas detêm seu foco em produções brasileiras e da própria orquestra.

Entre as obras brasileiras a serem apresentadas no espetáculo estão Amor em Lágrimas, de Claudio Santoro, com poema de Vinícius de Moraes, arranjo e orquestração de Rubens Russomanno Ricciardi (maestro da USP Filarmônica), Viola Quebrada, com melodia e letra de Mário de Andrade, versão para canto e piano de Heitor Villa-Lobos, e Cantiga (1931) das Bachianas Brasileiras nº 4, de Heitor Villa-Lobos.

Além disso, o concerto incluirá a música Eleanor Rigby (1966), de John Lennon e Paul McCartney, com arranjo para coro a cappella por Paul Hart.

O Teatro Municipal de São Carlos fica na Rua Sete de Setembro, 1.735, Centro, em São Carlos (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3371-4339.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.