Orquestra Sinfônica da USP encerra a “São Paulo Brass Week” 

Realizado nesta semana na Cidade Universitária, evento reúne instrumentistas de metais do Brasil e do exterior

 08/05/2019 - Publicado há 5 anos

Nesta sexta-feira, dia 10, às 12h30, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) faz o concerto de encerramento da primeira edição da São Paulo Brass Week, que desde a segunda-feira passada, dia 6, acontece na Cidade Universitária, em São Paulo. A apresentação da Osusp ocorrerá no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP (Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 310, Cidade Universitária). A entrada é grátis. Já nesta quinta-feira, também às 12h30, no CDI, o evento apresentará o recital de tuba de Luiz Serralheira e o recital de trombone de Emerson Teixeira.

A São Paulo Brass Week é um festival internacional de metais idealizado pelo grupo de câmara São Paulo Brass Trio, integrado pelos metais solistas da Osusp Amarildo Nascimento (trompete), Carlos Freitas (trombone) e Vitor Ferreira (trompa). O objetivo é reunir instrumentistas de metal (trompete, trompa, trombone de vara e tuba) visando ao seu aperfeiçoamento técnico e musical. Instrumentistas e professores do Brasil e do exterior participam do evento, que oferece atividades como master classes, palestras e concertos. Entre os convidados estão o trompetista Kristian Steenstrup, o trombonista Bradley Kerns, o eufonionista Bastien Baumet, o cornista Engelbert Schmid e o tubista Filipe Queirós.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.