Orquestra Sinfônica da USP comemora o Dia da Independência

Conjunto se apresenta neste domingo, dia 7, às 18h30, no Parque da Independência, com o Coral da USP

Editorias: Cultura - URL Curta: jornal.usp.br/?p=270148
Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) se apresenta na comemoração dos 197 anos da Independência do Brasil. Neste domingo, dia 7, às 18h30, no Parque da Independência, na zona sul de São Paulo, ela vai realizar um concerto ao ar livre, com a participação do Coral da USP (Coralusp) e a regência do maestro Roberto Tibiriçá. Gratuito, o concerto faz parte do evento Museu do Ipiranga em Festa, promovido pelo Museu Paulista da USP – conhecido como Museu do Ipiranga – e pelo Sesc Ipiranga.

O programa inclui as obras Dança Brasileira, de Camargo Guarnieri, Bachianas Brasileiras Nº4 Trenzinho do Caipira, de Heitor Villa-Lobos, Abertura Fosca, de Antonio Carlos Gomes, Brasil Pandeiro, de Assis Valente, Dança das Horas, de Amilcare Ponchielli, e Va Pensiero, de Giuseppe Verdi. A orquestra executará também o Hino Nacional Brasileiro, de Francisco Manuel da Silva e Joaquim Duque Estrada, e o Hino da Independência do Brasilde Evaristo da Veiga.

Outros concertos da Osusp neste mês de setembro serão: dia 20, sexta-feira, às 12h30, o Quarteto de Sopros da Osusp se apresenta na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP, na Cidade Universitária, com entrada grátis; no dia 28, sábado, às 21 horas, na Sala São Paulo, a orquestra exibirá obras de Igor Stravinsky, Aaron Copland, Leonard Bernstein, Guerra-Peixe e Radmés Gnattalli, com ingressos a partir de R$ 15,00 (vendas através deste site); e no dia 27, sexta-feira, às 12h30, no Centro de Difusão Internacional da USP, também na Cidade Universitária, ocorre o ensaio aberto, visando à apresentação no dia seguinte na Sala São Paulo, com entrada grátis.

Todos esses eventos fazem parte da Temporada 2019 da Osusp. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-3000 e no site da orquestra.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •