Orquestra de Câmara da USP lança o vídeo “Raízes Profundas”

O maestro Gil Jardim fala sobre o novo trabalho, feito em parceria com a Orquestra Mundana Refugi

29/01/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 09/02/2021 as 17:15

Ouça no link abaixo o programa De Papo Pro Ar, apresentado no dia 22 de janeiro de 2021, que apresentou entrevista com o maestro Gil Jardim, da Orquestra de Câmara (Ocam) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

Logo da Rádio USP
Imagem extraída do vídeo Raízes Profundas, da Orquestra de Câmara (Ocam) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP – Foto: Reprodução/ Youtube

O professor Gil Jardim, regente da Orquestra de Câmara (Ocam) da USP – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A Orquestra de Câmara (Ocam) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP lançou no dia 25 de janeiro – data do 467º aniversário da cidade de São Paulo – o seu quarto vídeo, intitulado Raízes Profundas. Nele, a Ocam se apresenta ao lado da Orquestra Mundana Refugi, regida pelo maestro Carlinhos Antunes, que reúne músicos do Brasil e refugiados e imigrantes de países como Irã, Congo, Guiné-Conacri, Síria e Palestina. O vídeo Raízes Profundas está disponível no canal da Ocam no Youtube.

Para falar sobre esse trabalho, o maestro Gil Jardim, diretor artístico da Ocam, conversou como o radialista Cido Tavares no programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), no dia 22 de janeiro.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Músicos da Orquestra de Câmara da USP e da Orquestra Mundana Refugi, em concerto realizado em 2018 – Foto: Marcelo Macauê

De Papo Pro Ar é transmitido pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às sextas-feiras, às 18h30, inclusive via internet, através do site da emissora. No mesmo dia ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.