“Olhar Brasileiro” traz a arte de Luiz Gonzaga como intérprete

Programa da Rádio USP mostra o “rei do baião” cantando músicas de outros compositores

Ouça nos links abaixo o programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 13 de dezembro de 2020, que apresentou o segundo de uma série de quatro episódios sobre o cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga (1912-1989).

O cantor e compositor Luiz Gonzaga – Fotomontagem Jornal da USP sobre Fotos Públicas e Freepik

A arte de Luiz Gonzaga (1912-1989) como intérprete foi o destaque do programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), exibido no dia 13 passado, o segundo episódio da série de quatro programas sobre o cantor e compositor pernambucano.

No dia 13, comemorou-se o aniversário de Luiz Gonzaga, que nasceu em 13 de dezembro de 1912, em Exu (PE), e morreu em 2 de agosto de 1989, em Recife (PE). Em razão da data de nascimento do “rei do baião”, o dia 13 de dezembro é oficialmente o Dia Nacional do Forró.

O programa apresentou Luiz Gonzaga cantando músicas compostas por outros compositores, como Sanfona do Povo, de Luiz Guimarães e Helena Gonzaga, Saudade de Pernambuco, de Sebastião Rosendo e Salvador Miceli, e Óia Eu Aqui de Novo, de Antônio Barros.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às terças-feiras ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.